Teresópolis vai receber a segunda edição do Festival de Corais, Canta Terê, a partir desta quinta-feira (8). O evento deve reunir mais de 2 mil coralistas de vários estados do Brasil até domingo (11).
As apresentações são gratuitas e vão ocorrer na Casa de Portugal de Teresópolis, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no Teatro Municipal, Paróquia Santo Antônio, na Igreja Matriz de S. Teresa, no Clube Comary, no restaurante Viva Itália e no Le Canton. A programação completa está no site.
De acordo com os organizadores, 80 corais de várias regiões do Brasil se inscreveram para as apresentações, que vão do erudito ao popular, passando por sucessos que marcaram época a hits do momento.
Para o Maestro Eduardo Morelenbaum, diretor artístico, e Marco Aurelio Ramidan, responsável pela direção geral do festival, o II Canta Terê já é um sucesso. Eles destacam o aumento do número de corais participantes, que ultrapassou em 20% o total de grupos que cantaram em Teresópolis no ano passado.
“Fizemos o primeiro Canta Terê no ano passado confiantes no potencial de Teresópolis. O resultado nos surpreendeu bastante. Já esperávamos um aumento de participantes neste ano, mas não tão significativo, o que é um ótimo sinal. Vamos ter com certeza momentos de alta qualidade e inesquecíveis”, afirma o Maestro Morelenbaum.
Já para Marco Ramidan, a cidade serrana é o lugar ideal para o festival. ” Quem vier ao II Canta Terê vai participar de um programa cultura único em um dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro”, disse Marco.
Fonte: G1