O Vasco empatou em 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo (23), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou aos 10 pontos na competição e está na segunda colocação na tabela de classificação, com um jogo a menos por conta do adiamento da partida contra o Palmeiras.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será na quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino precisa vencer por dois gols de diferença para obter a classificação. Caso vença por apenas um, a decisão irá para os pênaltis.
O JOGO
A partida começou com o adversário marcando em cima e tomando a iniciativa. A primeira chegada vascaína veio aos 8 minutos, em tentativa de lançamento de Andrey para Claudio Winck, que não alcançou. Aos 14, Benítez cobrou escanteio baixo e a bola sobrou para Ricardo Graça, que pegou mal na bola. Dez minutos depois, Fellipe Bastos tabelou com Benítez e o argentino quase chegou definindo, mas a zaga afastou para escanteio.
O Vasco seguiu no ataque e aos 26, Bruno Gomes lançou Benítez em profundidade, mas ele acabou travado antes de conseguir o passe para Germán Cano. Pouco depois, Andrey protegeu na entrada da área e deixou para Bruno Gomes, que arriscou o chute, mas pegou fraco e sem direção.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Talles recebeu no meio, arrancou e conseguiu tocar para Cano na ponta da área. O camisa 14 dominou, perdeu o ângulo e tentou o passe para Cayo Tenório, mas a zaga afastou. Aos 5, foi a vez de Cano tocar em Talles e o garoto arriscar de fora da área, mas com pouca força. Aos 15, Bruno César escanteio no primeiro pau, a bola sobrou para Cano, que dividiu com o goleiro. Na sequência, Ricardo teve grande chance, mas acabou mandando por cima do gol.
Aos 34, Bruno César tocou em Talles na entrada da área. Ele passou para Cano, que abriu em Vinícius. O garoto abriu pra canhota e buscou o canto, obrigando o goleiro a fazer linda defesa. Aos 40, Cano tentou enfiar para Vinícius, que entrava na área, mas a zaga chegou primeiro que o vascaíno. Aos 47, Andrey recuperou no meio e arrancou até a entrada da área, quando tentou o chute, que parou no goleiro.
Por Matheus Babo/Vasco
Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco