Matando saudades da caserna
Parece que o Prefeito Mario Tricano além de ter esquecido de suas promessas de campanha, está com memória seletiva. Dizem as más línguas, que o alcáide está nomeando vários Policiais Militares para atuar em seu governo. Alguns da ativa e outros que já estão de pijama. Dizem que ele quer refazer sua antiga tropa. Com naquela época prevalecia o “prendo e arrebento”, tem tudo a ver com o estilo do governo.
Matando saudades II
Na época em que o Prefeito era policial militar, a responsabilidade pelo trânsito também era da PM. Não é que os fofoqueiros de plantão andam dizendo que Tricano estava nestes dias utilizando seu antigo apito e cuidando do trânsito da cidade. Como Teresópolis anda sem comando, tem gente que até gostou da ideia.
Perdendo noção dos valores
A coisa ficou tão ruim em Teresópolis que o povo perdeu noção do verdadeiros valores morais e de convivência. O ditado popular já diz que perdido não escolhe caminho. Desta forma, tem funcionário público endeusando o prefeito porque num mês de arrecadação recorde na Prefeitura os salários foram colocados em dia. Isso lembrando que não foram pagas as horas extras dos professores, nem as férias.Pode?
Ponto de vista
Na última semana, o Secretário de Esportes Luisinho fez questão de chamar a imprensa amiga e “denunciar” que no Pedrão ele encontrou uma significativa quantidade de colchões que a cidade recebeu, segundo ele, durante a tragédia. Acho que isso não desmerece em nada o antigo secretário de esportes. Muito pelo contrário. Desde que as pessoas necessitadas foram atendidas, acho que merece elogios o fato de terem guardado o que restou de forma adequada. Será que o atual secretário queria que o material fosse desviado ou doado para alguma Igreja?
Atirando pedras
Parece que o atual secretário de esportes esta seguindo a cartilha do seu patrão.
Está doido para jogar pedras no vidro dos outros.
Ele só esquece que durante muito tempo viveu de vender vidros e agora é vidraça.
Fazendo o quê?
Se realmente for verdade que o Prefeito Tricano teria nomeado pelo menos seis policiais da ativa para ocuparem cargos de confiança em seu governo, gostaríamos de saber o que eles vão fazer? Se for para fazer segurança pessoal do Prefeito com o dinheiro do povo não pega bem. Se for para trabalhar efetivamente prestando serviços ao povo, é melhor que continuem como policiais em sua função. Só se forem parte daqueles grupos que trabalham contra a lei para fazerem o famoso “trabalho sujo”. Será? Não quero acreditar e nem pensar nisso.
Pega na mentira
Depois de ter alardeado que a cidade foi presenteada por uma quantidade enorme de asfalto conseguido através do Deputado Simão Sessim, e que até agora ninguém viu, o prefeito acelerou a licitação para compra de emulsão asfaltica. Não tenho dúvidas de que a cidade precisa de asfalto, afinal hoje temos mais buracos do que ruas. Só gostaria de saber onde foi parar a enorme quantidade de asfalto conseguido? Será que é mais uma mentira?
E a Hemodiálise?
de se contratar um serviço de Hemodiálise. Será que o Prefeito só vai mesmo inaugurar as vésperas da eleição para fazer palanque eleitoral? Como defunto não vota, pode ser que ele realmente esteja programando isso. Até lá, esconderam a calculadora que antes eles usavam para contabilizar as mortes dos pacientes nefropatas
Educação solidária
Dizem que foi proposto aos professores que continuem a exercer suas funções como antes, porém sem receber horas extras. Tudo como nível de colaboração com o município. Quem não quiser ser solidário não terá nenhum problema. Somente vai começar a dar aula longe de casa.