Uma operação da Polícia Civil de Teresópolis, resultou em 23 pessoas presas e três menores apreendidos nesta quinta-feira (4). A ação contra o tráfico de drogas contou com o apoio da Polícia Militar e o Grupo de Apoio à Promotoria. Cerca de 80 policiais desarticularam uma quadrilha que atuava nos bairros Vale da Revolta, Matadouro, Beira Linha e Morro do Tiro.
Segundo informações da Polícia Civil, a investigação durou quatro meses e concluiu que parte do comando do tráfico de drogas vinha de dentro de um presídio onde também foram cumpridos quatro mandados de prisão. A droga que abastecia as comunidades de Teresópolis vinha da favela de Acari, no Rio de Janeiro.
Todos os presos foram encaminhados para a 110ª DP e serão levados para uma unidade penitenciária em Bangu, na capital. Os menores apreendidos serão levados para o Instituto Dom Bosco.
Segunda operação em menos de um mês
No dia 20 do mês passado, a operação “Conexão Penha”, também de combate ao tráfico de drogas, resultou em 21 detidos, entre eles 15 presos com mandado de prisão, três presos em flagrante por associação ao tráfico e três menores apreendidos. A ação teve por base uma denúncia feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) à Justiça.
De acordo com as investigações, um dos denunciados coordenava o tráfico de dentro da Penitenciária Gabriel Ferreira de Castilho, em Bangu. Ele estabeleceu uma aliança com o outro acusado, considerado um dos principais fornecedores de drogas e armas da mesma facção criminosa, responsável pelo envio de drogas das comunidades do Complexo da Maré, da Cidade Alta e do Complexo do Salgueiro.
O objetivo da aliança foi garantir o controle direto da remessa e distribuição de drogas das cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo para as comunidades do Perpétuo, Rosário e Pimentel, em Teresópolis.
Fonte: G1 Região Serrana