O Ministério do Desenvolvimento Social cancelou, no mês de abril, 51.431 registros no Bolsa Família no Estado do Rio. No mesmo período, outras 21.565 famílias passaram a participar do programa no estado, somando agora um total de 815.016 famílias. Em todo o país, foram 392 mil cancelamentos e 268,3 mil novos registros no mês passado.
De acordo com os dados do governo, essa atualização zerou a fila de espera do programa, e foram repassados aproximadamente R$ 2,4 bilhões para 13.772.904 famílias em abril, com o valor médio de R$ 177,71 por benefício.
O ministério afirma que a flutuação do número de famílias atendidas é normal e se refere aos procedimentos de averiguação das condições, fiscalização e desligamentos voluntários.
As famílias que tenham saído do Programa Bolsa Família pelos motivos de averiguação cadastral ou revisão cadastral, mas que ainda tenham renda compatível para receber o benefício do Programa Bolsa Família, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a gestão municipal do programa, mais próximas de suas residências. Para o atendimento, é necessário levar os documentos pessoais para que os dados cadastrais sejam atualizados.
Fonte: Extra