Lima marcou o gol do Tricolor no Maracanã
O Fluminense venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18/09), no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Embalados pelos 54 mil torcedores presentes ao Maracanã, o Time de Guerreiros garantiu a vitória com gol de Lima e leva a vantagem para a decisão da próxima quarta-feira (25/09), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Antes do duelo que vale vaga na semifinal da competição continental, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta a campo no sábado (21/09), quando enfrenta o Botafogo, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será no Maracanã, às 18h30.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance do jogo surgiu logo no primeiro minuto. Martinelli roubou a bola e passou para Ganso, que rapidamente acionou Kauã Elias. O centroavante recebeu, limpou a marcação e chutou, exigindo defesa do goleiro. Aos 13, Jhon Arias cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou, mas o arqueiro ficou com a bola mais uma vez. O Fluminense voltou a ameaçar aos 31, quando Arias tabelou com Diogo Barbosa e buscou Kauã Elias para finalizar, mas a zaga cortou.
Na sequência, Thiago Silva aproveitou cruzamento na medida e tentou de cabeça, mas a bola saiu em tiro de meta. O Tricolor continuou buscando espaços para atacar e, aos 42, Thiago Santos encontrou lindo lançamento para Arias. O colombiano dominou e rolou para o gol, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.
SEGUNDO TEMPO
Aos 5 minutos, Diogo Barbosa arriscou de longe, mandando por cima do gol. O Tricolor teve outra chance de abrir o placar aos 28 minutos. Marcelo arriscou da entrada da área e o chute explodiu na defesa, deixando a sobra para Kauã Elias finalizar por cima do gol. Aos 43, Keno avançou pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou na área, onde encontrou Lima para mandar de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar para o Tricolor.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC