Esporte

Fluminense vence o Atlético-GO por 1 a 0

Tricolor saiu na frente do confronto válido pela quarta fase da Copa do Brasil

O Fluminense saiu na frente no duelo da quarta fase da Copa do Brasil contra o Atlético-GO. Nos primeiros 90 minutos do confronto, realizado no Maracanã, nesta quarta-feira (16), o Tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol contra do zagueiro João Victor. Com o resultado, o Time de Guerreiros garante classificação com um empate no jogo de volta, que vai ser realizado na próxima quinta-feira (24), em Goiânia. Antes disso, o Flu viaja para Recife, onde enfrenta o Sport, no próximo domingo (20), na Ilha do Retiro, às 20h30, pela 11ª rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito disputada. O Fluminense pressionava em cima a saída de jogo do Atlético-GO e conseguia algumas roubadas perigosas, mas sem encaixar o contra-ataque. A primeira boa chance veio em uma bola parada. Aos quatro minutos, Nene cobrou escanteio, Nino subiu mais alto que a defesa do adversário e cabeceou bem, mas parou em boa defesa do goleiro. Aos 10, foi a vez de Wellington Silva tentar de cabeça, após desvio de Luiz Henrique, mas a bola foi para fora. 

O Atlético-GO cometia muitas faltas e foi punido com três cartões amarelos ainda na etapa inicial. O Tricolor ainda teve mais duas chances de abrir o placar antes do apito do árbitro foi aos 35, com Luiz Henrique, que construiu uma grande jogada desde o meio-campo, abriu na esquerda e aproveitou o rebote do cruzamento, batendo forte, mas a bola desviou e saiu para escanteio. Aos 38, Nene cobrou falta com muita precisão e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. 

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Marcos Paulo na vaga de Michel Araújo. Com o jogo muito truncado e sem criar chances, o técnico Odair Hellmann mexeu novamente aos 13, colocando Paulo Henrique Ganso e Miguel nas vagas de Nene e Wellington Silva. O time foi se acertando e a primeira boa oportunidade criada no segundo tempo veio com um ótimo lançamento de Marcos Paulo para Luiz Henrique, que tentou o toque para o gol, mas o goleiro adversário se adiantou e ficou com ela.

Aos 31 minutos, após muito martelar, a bola finalmente entrou. Após grande jogada de Miguel e Luiz Henrique pela esquerda, a bola saiu em escanteio. Egídio cobrou na área, a bola tocou em João Victor e entrou contra a própria meta. Logo após abrir o Flu placar, Yago Felipe entrou na vaga de Luiz Henrique. E em seu primeiro lance, Yago bateu colocado e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. 

Aos 36, em ótimo contra-ataque, Marcos Paulo achou Yago, que novamente fez o arqueiro adversário ter trabalho. A última mudança no Fluminense veio aos 41 e foi uma estreia como profissional em jogos oficiais. O volante André, que já havia jogado um amistoso contra o Botafogo com o time de cima, entrou na vaga de Dodi. 

FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL – QUARTA FASE – JOGO DE IDA

Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi (André), Michel Araújo (Marcos Paulo) e Nene (Ganso); Wellington Silva (Miguel) e Luiz Henrique (Yago Felipe).
Técnico: Odair Hellmann

Atlético-GO (0)
Jean; Dudu (Gilvan), Éder, João Victor e Natanael; Edson, Oliveira (Matheus Frizzo) e Chico (Matheus Vargas); Janderson (Hyuri), Gustavo Ferrareis e Renato Kayzer.
Técnico: Vágner Mancini

Gol: João Victor, contra (31′ 2T) – FLU;
Cartões amarelos: Luccas Claro (FLU); Gustavo Ferrareis, Renato Kayzer, João Victor (ACG)
Cartão vermelho: –
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF).

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top