Resultado mantém o Tricolor na quarta colocação, agora com 32 pontos, junto com o Atlético-MG. Wellington Silva marcou para o Flu
O Fluminense chegou ao oitavo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro com a vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza em jogo disputado na noite deste sábado (31), na Arena Castelão, em Fortaleza. Wellington Silva, que entrou no segundo tempo no lugar de Caio Paulista, marcou o gol da vitória tricolor. A partida também marcou a estreia do atacante Lucca, contratado junto ao Al-Khor, do Catar.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com desfalques importantes – Nene (lesionado), Dodi e Fred (suspensos) –, o Fluminense começou o jogo com intensidade e partindo para cima do Fortaleza. Aos 11 minutos, Danilo Barcelos bateu falta da esquerda para a cabeçada de Michel Araújo. O goleiro Felipe Alves espalmou para escanteio. Aos 13, Ganso chutou fraco após puxada de contra-ataque de Caio Paulista.
Sempre com dobra na marcação, o Fluminense não deixou o Fortaleza armar suas jogadas ofensivas na primeira etapa. Aos 41 minutos, após mais um bom lance de Caio Paulista, a bola ficou com Hudson que chutou de esquerda para a defesa do goleiro Felipe Alves.
SEGUNDO TEMPO
Mais ligado na partida, o Fortaleza equilibrou o jogo no início da etapa final. Aos 10 minutos, entretanto, Roger Carvalho foi expulso após falta em Felipe Cardoso. Pouco depois, o técnico Odair Hellmann colocou Wellington Silva no lugar de Caio Paulista na tentativa de dar mais velocidade ao ataque tricolor. Depois entraram Marcos Paulo e Lucca (estreia) nas vagas de Michel Araújo e Felipe Cardoso, respectivamente.
As mudanças do treinador surtiram efeito. Aos 28 minutos, após cruzamento de Danilo Barcelos, Luccas Claro quase marcou. E, de tanto insistir, Wellington Silva marcou o gol da vitória tricolor aos 29 minutos: Fluminense 1 a 0. O próximo jogo do Tricolor será no próximo domingo (08), às 20h30, com o Grêmio, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 19ª RODADA
Arena Castelão – Fortaleza/CE
Fluminense
Muriel; Igor Julião, Luccas Claro Nino e Danilo Barcelos; Yago Felipe, Hudson (Yuri), Ganso; Michel Araújo (Marcos Paulo), Caio Paulista (Wellington Silva) e Felipe Cardoso (Lucca).
Técnico: Odair Hellmann
Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson e Carlinhos; Felipe (Mariano Vásquez), Juninho, Ronald (Tinga); Romarinho (Marlon), David (Bergson) e Yuri César (Oswaldo).
Técnico: Rogério Ceni
Gol: Wellington Silva (FLU – 29’ 2T)
Cartões amarelos: Yuri César, Marlon (FOR) e Igor Julião (FLU)
Cartão vermelho: Roger Carvalho (FOR)
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA/CBF), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE/CBF).
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Maílson Santana/FFC