Próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Del Valle pela Libertadores
Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0 neste domingo (13), na Arena Castelão, em Fortaleza. Agora, Rubro-Negro volta suas atenções para confronto contra o Independiente Del Valle, válido pela Libertadores.
O JOGO
No primeiro tempo, o Flamengo teve amplo domínio e criou boas chances. As principais oportunidades foram com o artilheiro Gabigol. Aos 11 minutos, Michael cruzou na cabeça do atacante, que cabeceou pra fora. Aos 15’, Gabigol tabelou com Everton Ribeiro, mas também mandou pra fora. Dessa vez, com a perna direita.
Aos 34’, Everton Ribeiro fez o lançamento da esquerda, Michael dominou tirando do marcador e finalizou forte de canhota. A bola saiu à esquerda de Fernando Prass. A primeira etapa terminou tudo igual no placar: 0 a 0.
Logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, o Ceará abriu o placar. No escanteio cobrado pra área, Luiz Otávio subiu entre os zagueiros e cabeceou no canto de César: 1 a 0. Aos 10’, o Ceará fez o segundo com Charles. No cruzamento pela direita, o volante se antecipou à zaga Rubro-Negra e desviou de perna esquerda para o fundo da rede: 2 a 0.
Aos 32’, Diego limpou a jogada no meio de campo e abriu na esquerda para Vitinho, que dominou, cortou pro meio e finalizou de perna direita. Prass deu rebote e Diego cabeceou por cima da meta. O time Rubro-Negro buscou seu gol até o fim, mas não conseguiu. Vitória da equipe cearense por 2 a 0.
E AGORA?
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (17) para enfrentar o Independiente Del Valle, às 21h, no estádio Casa Blanca, no Equador. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
César, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego), Everton Ribeiro, Vitinho (Lincoln), Michael (Pedro): Gabriel Barbosa.
Técnico: Domènec Torrent