Lincoln, Pedro e Bruno Henrique, duas vezes, marcaram os gols do Mengão
O Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores 2020. Nesta quarta-feira (30), no Maracanã, o Rubro-Negro goleou o Independiente Del Valle (EQU) por 4 a 0 com gols de Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (duas vezes), e garantiu a classificação. O resultado deixou o Flamengo na primeira colocação do Grupo A com 12 pontos, três a mais que o Del Valle, que é o segundo.
O jogo
Primeiro Tempo
O Mengão começou bem a partida, sempre muito incisivo em suas jogadas de ataque. Era questão de tempo o primeiro gol, que saiu aos 25 minutos. Matheuzinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Lincoln pegar de primeira: 1 a 0. Foi o primeiro gol do centroavante na temporada.
Lá atrás, Hugo Souza, com mais uma grande atuação, garantia a vitória parcial. Vale destacar a ótima atuação também da jovem linha defensiva, com Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon.
O Flamengo seguiu atacando firme e marcou o segundo gol pouco tempo depois do primeiro. Aos 30, Lincoln recuperou a bola e passou para Thiago Maia. O volante achou Gabigol, que disparou e tocou para Pedro. O artilheiro só teve o trabalho de empurrar para o gol sem goleiro: 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, Gabigol torceu o pé e precisou ser substituído. Bruno Henrique entrou em seu lugar.
Segundo Tempo
E foi Bruno Henrique que se destacou na segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Ramon cruzou na área e Arrascaeta finalizou. O goleiro defendeu, e no rebote BH completou para o gol: 3 a 0. Foi o nono gol dele na temporada.
Aos 26 minutos, mais um dele. Bruno Henrique foi lançado em velocidade por De Arrascaeta, driblou o goleiro e tocou bonito para o gol: 4 a 0. O décimo gol do Rei das Américas na temporada.
O Mengão ainda criou mais oportunidades de gol, mas ficou assim: 4 a 0 e classificação garantida para as oitavas. O Flamengo fecha a fase de grupos contra o Junior Barranquilla (COL), no Maracanã.
E agora?
O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, no Maraca, para enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Hugo, Matheuzinho (Isla), Gabriel Noga, Natan, Ramon; Thiago Maia (Diego), Gerson, De Arrascaeta, Gabriel Barbosa (Bruno Henrique), Lincoln (Guilherme); Pedro (Michael).
Técnico: Jordi Guerrero