Em uma partida épica, o Botafogo o venceu o Atlético-MG por 3 a 1, gols de Luiz Henrique, Alex Telles, de pênalti, e Júnior Santos e conquistou pela primeira vez em sua história a Libertadores.
Em um Monumental de Núñez com os setores destinados ao Glorioso completamente lotados, os comandados por Artur Jorge superaram a inferioridade numérica desde o início do jogo e confirmaram a taça continental.
O próximo compromisso é contra o Internacional, nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, às 21h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA DO JOGO:
Data/horário: 30/11/2024 (Sábado), às 17h
Local: Monumental de Núñez
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)
Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)
VAR: Miguel Vigliano (ARG)
Amarelos: Alex Telles, Thiago Almada, Vitinho e Júnior Santos (BOTAFOGO); Battaglia, Lyanco, Hulk e Fausto Vera (Atlético-MG)
Vermelhos: Gregore (BOTAFOGO)
Gols: Luiz Henrique aos 35’/1T, Alex Telles 44’/1T e Júnior Santos 52’/2T (BOTAFOGO); Vargas aos 2’/2T (Atlético-MG)
Atlético-MG: Everson; Lyanco (Mariano), Battaglia e Alonso; Scarpa (Vargas), Vera (Bernard), Alan Franco e Arana; Hulk, Paulinho e Deyverson (Alan Kardec)
BOTAFOGO: John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino (Danilo Barbosa) e Almada (Júnior Santos); Igor Jesus (Allan)
Texto e Foto: Assessoria de Comunicação Botafogo