Duas vítimas de uma explosão que aconteceu dentro de casa, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, morreram no último sábado . As mulheres, de 28 e 37 anos, estavam internadas no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Outras duas pessoas também ficaram feridas durante acidente e continuam internadas.
A informação sobre as mortes foi divulgada neste domingo (28) pela direção do HTO Baixada. As pacientes Izis Maia de Souza e Rosa Cristina Rosadinho foram transferidas nos dias 16 e 19 de julho para a unidade com cerca de 40% dos corpos queimados.
Um das mulheres morreu por volta das 17h e a outra vítima faleceu às 22h30 deste sábado, ainda segundo a direção da unidade.
A explosão
O acidente aconteceu na tarde de 15 de julho (segunda-feira) durante o abastecimento com álcool de um utensílio conhecido como “réchaud”, usado para manter a comida aquecida.
Segundo os bombeiros, quentinhas eram preparadas dentro da casa.
Dois internados
Um homem de 35 anos também foi transferido para o Rio com 45% do corpo atingido pelo fogo e continua internado. Ele ficou sedado e em ventilação mecânica durante a internação no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT).
Já uma mulher de 36 anos, que também foi atingida pelo fogo, teve 18% do corpo queimado e está internada no HCT. De acordo com a última informação do hospital, ela segue estável e realizando tratamento clínico na unidade de Teresópolis.
O G1 aguarda outras informações atualizadas sobre o estado de saúde dos dois pacientes internados.
A reportagem também tenta informações sobre os velórios e sepultamentos das vítimas.
Fonte: G1