O filme da Liga da Justiça, lançado em 2017 terá uma nova versão remake, chamada Justice League: Snyder Cut. Será apresentada uma nova variante em 2021, difundida por meio do serviço de streaming HBO Max. O teresopolitano Rodrigo Rezende, conhecido no mercado norte americano por Rodrigodraw Miguel, participa da equipe de desenhistas de produção e desenhos de cenas.
Segundo Rodrigo, a nova versão do filme foi uma iniciativa inovadora para quem trabalha na área, devido à pandemia: “Por conta da pandemia do Covid-19, os estúdios cinematográficos paralisaram sua produção. Muita gente estava sem trabalho. O diretor original, que se ausentou do filme por questões pessoais, apresenta uma obra nova finalizada em home office, aquecendo o mercado”.
O desenhista trabalha com produção, desenhos de cenas e divulgação para a indústria cinematográfica e de quadrinhos. A sua experiência vem do trabalho para empresas estadunidenses há várias décadas. “Muitos profissionais estão trabalhando no filme em home office. Para baratear o processo, até os efeitos digitais precisam ser desenhados antes de serem produzidos, como concepção, para que o trabalho seja finalizado com precisão. Meu trabalho é o de desenho de produção. Haverá muitas cenas novas e um final surpreendente nessa nova versão” – afirma Rodrigo.
Esta nova versão é considerada a original do filme, com roteiro original do diretor Zack Snyder. Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue dessa vez enfrentam o vilão cósmico conhecido como DarkSide. “É bastante satisfatório trabalhar com o que gosta, mas é uma indústria exigente e competitiva, como qualquer meio comercial, onde devemos nos superar a cada trabalho”. – ressalta o desenhista.