Notícias

Cerca de 40 cães e gatos são castrados em ação gratuita em Teresópolis

 

Veterinários e equipe auxiliar da ‘Paraíso dos Focinhos’, entidade sem fins lucrativos, castraram, no último final de semana (22 e 23), em Teresópolis, 35 animais, entre cães e gatos, todos da Fonte Santa, primeiro bairro a ser beneficiado pela vinda da Unidade Móvel de Atendimento Veterinário da ONG (organização não-governamental).

A ONG tem seis anos e já fez a castração de cerca de três mil animais. Nas ações da unidade móvel, que foi inaugurada há um mês, castramos 60 animais. “É uma operação complexa porque envolve todos os cuidados de uma cirurgia. Todos os equipamentos são regularizados por todos os órgãos pertinentes. Precisamos verificar toda a documentação do dono e do animal a ser castrado, entre outros cuidados”, pontuou a presidente da ‘Paraíso dos Focinhos’, Hanri Soares, acrescentando que a ação em Teresópolis foi possível porque o município vem atuando de forma relevante na causa da defesa animal, inclusive com o projeto de  criação de uma Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal.

A unidade móvel ficou instalada no pátio ao lado da Prefeitura por uma questão de infraestrutura técnica, entretanto, o público-alvo da ação foram os moradores da Fonte Santa cadastrados anteriormente para tal procedimento. “Tenho um cachorro e uma gata que foram castrados aqui hoje. Agora estou mais tranquilo. Eles são nossos verdadeiros amigos e protetores. Merecem ser bem cuidados”, comentou Robson Souza, morador do bairro.

O CTA (Centro de Triagem Animal), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, também realiza a castração animal gratuitamente, entre outros serviços, contudo, a demanda é significativa e toda ajuda é muito bem-vinda.

Foto: Lipe Nascimento

Fonte: Assessoria de Comunicação

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top