Neste domingo (27), o Botafogo visitou o Atlético-GO e empatou em 1 a 1, chegando a 11 pontos no Campeonato Brasileiro.
O próximo adversário é o Bahia, quarta-feira, 21h30, no Estádio Nilton Santos.
O JOGO
Mesmo com diversos desfalques, o Botafogo entrou em campo organizado e disposto a ir atrás dos três pontos. Fez bom início de jogo, equilibrou as ações e abriu o placar com gol de Victor Luis de pênalti.
No começo, o Botafogo chegou em cobrança de falta de Victor Luis e lances de Caio Alexandre e Matheus Babi pelos lados, sem acertar o cruzamento. O time alvinegro pecava no último passe.
Do outro lado, o Atlético-GO insistia na velocidade e nas jogadas pela direita, como o cruzamento perigoso de Janderson e o chute para fora de Matheusinho, aos 25. O Botafogo voltou a ameaçar em cabeçada de Pedro Raul, espalmada por Jean.
Já no fim da primeira etapa, o Botafogo entrou trocando passes, até Victor Luis soltar uma bomba bloqueada pelo defensor na área. Pênalti que o próprio Victor converteu, aos 44, Atlético-GO 0 x 1 Botafogo.
Na etapa final, a vantagem foi embora. Logo aos 4 minutos, após cruzamento de Janderson da direita, Hyuri mandou para a rede.
O Botafogo voltou a criar chances, com o chute por cima de Luiz Otávio e a finalização forte de Kevin que Jean teve que espalmar. Do outro lado, Cavalieri defendeu chute de Janderson.
A grande oportunidade veio aos 21, quando Bruno Nazário deu ótimo passe, Luiz Otávio invadiu a área e bateu, mas Jean conseguiu a defesa em dois tempos.
O mesmo Luiz Otávio, aos 38, levou perigo em finalização de longe, espalmada por Jean.
No fim, o Atlético-GO teve chance com Júnior Brandão em cabeçada para fora e o Botafogo pediu pênalti após chute de Sousa. Ficou mesmo no empate.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kanu, Rafael Forster e Sousa; Kevin, Caio Alexandre (Luiz Otávio), Rentería e Victor Luis; Bruno Nazário (Davi Araújo), Matheus Babi e Pedro Raul (Kalou). Técnico: Paulo Autuori.
Por Danilo Santos / Botafogo
Foto: Vitor Silva / Botafogo