Conciliar a exigente rotina de atividades policiais com o treinamento esportivo não é uma tarefa fácil, mas, mesmo assim, a equipe do 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis vem se destacando com grande brilhantismo em diversas modalidades esportivas.
O Jiu-Jitsu e o Kickboxing, liderados pelos Cabos Enes e Emílio, respectivamente, têm sido os maiores destaques, com os dois policiais conquistando vitórias importantes em novembro. Enes foi campeão no Jiu-Jitsu AJP – Rio de Janeiro Tour, enquanto Emílio levou o título no Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, realizado na Vila Olímpica do Mato Alto.
O sucesso desses atletas é resultado de uma colaboração sólida entre o comando da unidade, os próprios policiais e os colaboradores da comunidade, que apoiam e incentivam os projetos e iniciativas esportivas do batalhão. Localizado na Região Serrana do Rio, o 30º Batalhão tem sido um verdadeiro centro de excelência esportiva, e os treinos, realizados nas manhãs de terças e quintas-feiras, das 8h às 10h30, são apenas o começo.
Durante suas folgas, os policiais não medem esforços, complementando o treinamento nas academias locais, para garantir que cheguem no auge de sua preparação para competições nacionais e internacionais.
O esforço contínuo está gerando ótimos frutos. Além das vitórias de Enes e Emílio, outros membros da equipe também estão se destacando. O 1º Sargento Dantas, por exemplo, se consagrou campeão do GP Absoluto da Federação do Rio, realizado na Vila Militar, em Deodoro.
O Cabo Heberth também brilhou ao conquistar a medalha de bronze no Rio Spring International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2024, um dos maiores torneios de Jiu-Jitsu do mundo.
Mas não são apenas o Jiu-Jitsu e o Kickboxing que têm colocado o batalhão em evidência. O Cabo W. Silva, por exemplo, se destacou no fisiculturismo, conquistando a medalha de ouro no Muscle Contest Petrópolis, realizado em julho.
Texto e Foto: Instagram 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis