Votação será nesta quarta, dia 18, na Casa de Cultura Adolpho Bloch

A Secretaria Municipal de Cultura está divulgando a lista dos candidatos habilitados a participar da eleição de membros da sociedade civil para o Conselho Municipal de Políticas Culturais – biênio 2025/2027. 

A eleição dos novos conselheiros será de forma presencial e acontecerá nesta quarta, dia 18 de dezembro, por meio de voto secreto, das 10h às 18h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.

Para se habilitar como eleitor e votar, o interessado deve ser morador de Teresópolis, ter mais de 18 anos e ser atuante no cenário cultural do município. Basta apresentar CPF e comprovante de residência com, no máximo, 3 meses de emissão.

A urna será aberta no final da votação para a apuração dos votos, na presença dos candidatos. O resultado será divulgado na quinta-feira, 19/12.

Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e com 20 componentes, entre representantes do poder público e da sociedade civil, o Conselho é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas culturais no município. Tem, entre suas atribuições, participar da elaboração e implementação de políticas culturais, bem como do Plano Municipal de Cultura, além de promover e cooperar com a conservação do patrimônio histórico e cultural  e administrar o Fundo Municipal de Cultura.

Confira os candidatos às diversas áreas da Cultura:

• Representante das Diversas Linguagens Artísticas: Andressa Aparecida, Fernando Mello, Nara Zeitune, Alê Rodrigues, Roque Marciano, Sandra Saan, Jonathan Marques, Ana Chagas.

• Representante das Transversalidades: Marcos Habib, Dayanne Neves, Ruy Assumpção, Mara Bastos.

• Representante das Instituições Culturais: Alexandra – Estação Holiday, Filipe Fortuna – Coletivo Ponto de Luz, SESC Teresópolis, Alexandre Costa – Centro Sócio Cultural Quilombo da Serra, Edenise Antas – Centro Cultural Feso Pro-Arte.

• Representante do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural: Sérgio Farias, Rafael Feital, Fábio Esteves, Reginaldo de Azevedo Alves, Henrique Durce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here