Geral

Teresópolis começa vacinação contra a COVID-19

Profissionais de saúde que atuam no Centro de Atendimento do Pedrão, no Centro de Testagem do EPEM, na UPA e no PSF do Rosário são os primeiros imunizados no município

Grasiela Duarte Rocha Ferreira, Maria Geni Dias de Azevedo, Mário Sérgio Corrêa de Andrade e Andréia Martins, profissionais de saúde que atuam no Centro de Atendimento 24H do Ginásio Pedrão, no Centro de Testagem do EPEM, na UPA e no PSF do Rosário, respectivamente, foram as primeiras pessoas vacinadas contra a COVID-19 em Teresópolis, nesta terça (19), no PSF do Rosário, em São Pedro.

Após a imunização dos profissionais de saúde escolhidos para representar todos que atuam na linha de frente da pandemia no município, os profissionais do PSF do Rosário também receberam a vacina contra a COVID-19. A vacinação segue neste quarta, 20, com equipes volantes da Secretaria de Saúde percorrendo unidades de saúde, hospitais, Centro de Atendimento do Ginásio Pedrão, EPEM e UPA. A visita às instituições de longa permanência para imunização dos idosos residentes também está no cronograma.

Primeiros Profissionais de Saúde Vacinados

Grasiela Duarte Rocha Ferreira, 38 anos. Estudante no 5° ano do curso de graduação de Enfermagem. Há 11 anos, trabalha no setor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde e nesta terça, 19, foi vacinada contra a COVID-19. Lotada no PSF Fonte Santa desde dia 19 de março de 2020, Grasiela atua no Centro de Atendimento 24h Contra o Coronavírus, no Ginásio Pedrão.

A técnica de Enfermagem Maria Geni Dias de Azevedo, de 46 anos, trabalha no Centro de Testagem montado no EPEM, na Várzea, e também foi imunizada.

O enfermeiro Mário Sérgio Corrêa de Andrade, de 38 anos, atua há 14 anos na área da saúde e foi imunizado contra a COVID-19 nesta terça, 19. Atualmente, ele trabalha na UPA, DVE (Divisão de Vigilância Epidemiológica) e no Hospital São José.

Andreia Martins, de 52 anos, é técnica de Enfermagem há 11 anos e trabalha no PSF do Rosário há 2 anos. “É uma honra ser escolhida para representar todos os meus amigos da Saúde nesse momento tão importante. Eu perdi meu pai recentemente e me sinto muito triste, mas a chegada da vacina traz a esperança de que vidas vão ser preservadas”, disse Andreia.

Após a aplicação das doses da 1ª fase da vacinação contra a COVID-19 no município, dentro de, no máximo, 28 dias, conforme recomendado pela Anvisa, equipe da Secretaria de Saúde irá aplicar a segunda dose para eficácia da imunização. A própria Secretaria vai entrar em contato com os imunizados para agendar a aplicação da segunda dose.

Teresópolis recebe 4.700 doses de vacina

O 1º lote da vacina, com 4.700 doses, chegou à cidade no início da tarde e 1ª fase da imunização tem como público-alvo profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia e idosos moradores de instituições de longa permanência.

No início da tarde, o Prefeito Vinicius Claussen e o secretário de Saúde, Antonio Vasconcellos, acompanharam a chegada das vacinas, transportadas do Rio de Janeiro para Teresópolis em helicóptero do Corpo de Bombeiros, que pousou no espaço do 7º CPA (Comando de Policiamento de Área), no Parque Ermitage.

Foto: Reprodução Facebook PMT.

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top