Esporte

Flu estreia terceiro uniforme com goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba

Aniversariante do dia, Michel Araújo marcou um golaço no primeiro tempo; na segunda etapa, Felippe Cardoso, Nino e Ganso completaram o marcador

Em dia de estreia do novo terceiro uniforme, o Fluminense não tomou conhecimento do Coritiba e venceu por 4 a 0, no Nilton Santos, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aniversariante do dia, o uruguaio Michel Araújo marcou o primeiro, na etapa inicial, e Felippe Cardoso, que tinha acabado de entrar, Nino e Ganso, de pênalti, completaram o marcador no segundo tempo. O Tricolor chegou aos 17 pontos e alcançou o 7º lugar da competição. No domingo (04), o Time de Guerreiros volta ao Nilton Santos, dessa vez como visitante, para enfrentar o Botafogo, às 11h, pela 13ª rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida muito bem, dominando as ações. Não à toa, abriu o placar logo aos sete minutos, com um golaço de Michel Araújo, aniversariante do dia, que soltou uma bomba da entrada da área. Sem diminuir o ritmo, o Tricolor seguiu em cima do Coritiba e teve mais chances de aumentar o placar. Aos 13, Nino tentou de cabeça após escanteio e levou muito perigo. Quatro minutos depois, Wellington Silva recebeu de Danilo Barcelos e bateu firme, para boa defesa do goleiro. 

Aos 21, o mesmo Wellington Silva sentiu e precisou deixar o campo para a entrada de Fernando Pacheco. O Fluminense voltou a levar perigo ao gol adversário aos 44, com Nene, que arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e passou pertinho do gol.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o Fluminense voltou sem mudanças. A partida continuou seguindo o mesmo panorama, com muita disputa no meio-campo. Aos 14 minutos, Odair Hellmann fez a segunda mexida, lançando Felippe Cardoso na vaga do capitão Fred. E o substituto mostrou estrela. Em sua primeira jogada, menos de um minuto após entrar, Cardoso recebeu bom passe de Igor Julião, tirou o goleiro e marcou o segundo do Tricolor.

Tinha espaço para mais, aos 26 minutos, Nene cobrou falta na área, Matheus Ferraz escorou e Nino, na pequena área, marcou o terceiro do Fluzão. Aos 35, após grande tabela entre Dodi e Danilo Barcelos, o lateral esquerdo cruzou e Felippe Cardoso, de cabeça, mandou para fora. No minuto seguinte, mudança tripla no Tricolor. Yago Felipe, Paulo Henrique Ganso e Wisney entraram nas vagas de Michel Araújo, Nene e Igor Julião. Aos 40, Dodi atravessou o campo e na hora de marcar o gol, foi derrubado. Pênalti para o Time de Guerreiros. Ganso bateu com muita categoria e marcou o quarto.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 12ª RODADA
Nilton Santos – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (4)
Muriel; Igor Julião (Wisney), Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo (Yago Felipe) e Nene (Paulo Henrique Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Felippe Cardoso).
Técnico: Odair Hellmann

Coritiba (0)
Wilson; Natanael, Rodolfo Fileman, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Sales, Gabriel (Sarrafiore) e Matheus Bueno (Thiago Lopes); Giovanni Augusto (Nathan) e Robson.
Técnico: Jorginho

Gols: Michel Araújo (07′ 1T), Felippe Cardoso (15′ 2T), Nino (26′ 2T), Paulo Henrique Ganso (40′ 2T) – FLU
Cartões amarelos: Danilo Barcelos (FLU); William Matheus (CTB)
Cartão vermelho: –
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top