Duas vítimas de uma explosão dentro de casa em Teresópolis, na Região Serrana, foram transferidas na tarde desta terça-feira (16) para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis, no Rio.
O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (15) no bairro Barra do Imbuí, no momento do abastecimento de um “réchaud”, utensílio utilizado para manter a comida aquecida, com álcool. Segundo os bombeiros, eram preparadas quentinhas na casa.
De acordo com informações do Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), para onde as vítimas foram levadas na tarde de segunda-feira (15), um homem teve 45% do corpo atingido pelo fogo. Ele ficou sedado e em ventilação mecânica. A vítima já foi encaminhada para o hospital do Rio.
Uma mulher, que deu entrada na unidade com queimadura em 43% da superfície corpórea, estava com a respiração ambiente e auxílio de macro ventilação, realizando analgesia, segundo o HCT. Ela seguia estável e também foi transferida para o hospital do Estado.
Outras duas vítimas continuam no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT). Uma delas está aguardando a transferência via regulação estadual.
Segundo a unidade saúde, a paciente está sedada e em ventilação mecânica. A vítima teve queimadura em 39% da superfície corpórea. De acordo com o hospital, apesar da gravidade, a paciente está estável.
Outra mulher que ficou ferida no acidente continua internada no HCT. De acordo com a unidade, ela teve queimadura em 18% do corpo, está estável, realizando curativo no centro cirúrgico e analgesia.
Fonte: G1