Esporte

Prefeitura inicia Projeto AFESP

Na tarde da última terça-feira (02), a Prefeitura de Teresópolis deu mais um grande passo na inclusão social por meio do esporte. O Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, foi palco da primeira aula do Projeto AFESP (Atividades Físicas Esportivas para Pessoas com Deficiência), atendendo crianças, jovens e adultos com deficiência. O lançamento oficial do projeto contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, da subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, das mães de crianças com deficiência e de representantes da Assind (Associação Síndrome de Down) de Teresópolis.

“Estamos trabalhando com muito amor e competência para que as coisas aconteçam da melhor forma. Só temos a agradecer a Deus e pedir que essa nossa iniciativa sirva como exemplo para várias instituições do município e até mesmo do Estado e do país”, disse a subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra.

Cristina da Rocha Silva contou que a ideia das atividades esportivas nasceu após uma conversa com o filho Lucas Silva, de 20 anos. “Estávamos na cozinha conversando quando o Lucas começou a falar que gostaria de fazer muitas coisas, dentre elas jogar futebol. Eu gravei o áudio da nossa conversa, enviei para o grupo das mães de crianças especiais e logo isso viralizou. Assim, a subsecretária Erika Marra ficou sabendo desse desejo do meu filho, e agora pode oferecer essa atividades não só pra ele, mas para tantas outras crianças da cidade que também precisam dessa inclusão por meio do esporte”, disse.

Projeto AFESP

As aulas acontecerão no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, (Várzea), na Casa Espanhola de Teresópolis (Bom Retiro), no Várzea Futebol Clube (Ermitage), e no Clube Esportivo Universitário (Jardim Cascata). O objetivo é atender alunos a partir dos sete anos em turmas com, no máximo, 20 pessoas. As aulas são ministradas pela professora de Educação Física especializada em educação especial, Sabrina Santoro.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Ginásio Pedro Jahara – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). É preciso apenas apresentar os seguintes documentos: atestado médico; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno (xerox); carteira de identidade do responsável (xerox – caso o aluno seja menor de idade); declaração escolar; comprovante de residência (xerox); e foto 3×4.

Fonte: PMT

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top