Já está disponível para baixar o aplicativo da Ouvidoria-Geral de Teresópolis que permite ao cidadão solicitar serviços públicos, reclamar, sugerir, conseguir informação e até denunciar. Batizado de eOuve, ele está disponível no Google Play e App Store.
Com o aplicativo, o teresopolitano poderá acessar serviços de várias secretarias e solicitá-los on-line, usando celular, tablet ou computador. Após baixar o aplicativo, este vai solicitar a indicação da cidade do usuário: Teresópolis. A partir daí, um cadastro simples identifica o cidadão.
Todas as secretarias de Teresópolis estão relacionadas no aplicativo e os serviços disponíveis também. Ao selecionar uma secretaria, o contribuinte pode escolher o assunto e a categoria: denúncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O eOuve tem ainda um espaço para que o cidadão diga algo sobre o assunto que motivou o contato.
De acordo com o Ouvidor-Geral, Anderson Gutemberg, os canais tradicionais de atendimento por telefone, e-mail e direto na ouvidoria continuam abertos, mas o eOuve é uma ferramenta extraordinária colocada à disposição da cidade de Teresópolis.
O aplicativo eOuve também ajuda na gestão do município, uma vez que permite perceber, apenas visualizando o mapa da cidade, quais os bairros estão gerando as maiores demandas e de que tipo.
O eOuve está conectado ao projeto de cidade inteligente, que oferece serviços on-line com mais praticidade e economia para o cidadão.
Serviço:
O que é: eOuve, aplicativo que conecta o cidadão à administração municipal.
Onde encontrar: Google Play e App Store
Ouvidoria-Geral: Av. Lucio Meira, 375 – Várzea (antigo Fórum)
E-mail: ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br
Telefone: (21) 2742-3352 ramal 257
Fonte: Assessoria de Comunicação Social