Notícias

Tocha Olímpica percorre trajeto de 9,5 km em Teresópolis

A Tocha Olímpica passou na manhã deste sábado (30) por Teresópolis. Ao todo, 46 condutores se revezaram em um trajeto de 9,5 km pelos principais pontos turísticos do município. Personalidades como o jornalista Pedro Bial e o diretor executivo de Esportes da Rede Globo, João Pedro Paes Leme, participaram da condução da chama olímpica.

J, Luciano Fechner, e a coodenadora do G1 Região dos Lagos, Serrana e Norte Fluminense, e do Globoesporte.com da Inter TV, Ariane Marques, também atuaram no revezamento.

“Dos 9 aos 14 anos fui atleta de GRD (Ginástica Rítmica Desportiva), e também participei de várias competições na Ginástica Artística. Então, senti na pele essa busca pela superação dos limites do corpo. Nunca fui para uma Olimpíada, mas confesso que cheguei a sonhar com isso. Portanto, carregar a tocha, para mim, é uma forma de realização. Respeito muito o espírito olímpico e torço por nossos atletas brasileiros”, disse Ariane.cona4h4w8aakkpd

Pedro Bial também disse estar realizado. “Eu já cobri algumas
Olimpíadas como repórter, ganhei uma medalha de ouro do time de vôlei de 92 e, agora, vou levar uma tocha para casa”, brincou.

Evento mexeu na rotina da cidade

A concentração para o revezamento teve início às 8h na Avenida Presidente Roosevelt, 1715 (Colégio Estadual Campos Salles), no bairro Barra do Imbuí e seguiu até no Mirante do Soberbo, para o encerramento da festa.

13613560_1055505887860396_162066893208445166_o_1Aos 73 anos, João Campos, que é deficiente visual, não escondeu a emoção por ter participado do evento. “Para mim foi o máximo”, declarou o atleta
do município.

O trânsito foi interditado nas ruas e avenidas onde passou o comboio da Tocha Olímpica. O percurso foi marcado por participações especiais de alunos de escolas públicas e privadas, com apresentações de bandas marciais.

Sessenta e cinco agentes da Guarda Civil Municipal e mais 25 voluntários da Secretaria de Defesa Civil estiveram nas ruas orientando os motoristas.

Após o fim da cerimônia em Teresópolis, a Tocha Olímpica seguiu para Guapimirim. Neste sábado, ela também passará por Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

Fonte: G1 Região Serrana

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top