Notícias

Teresópolis tem o segundo caso de febre amarela confirmado em 2018

Teresópolis tem o segundo caso de febre amarela confirmado em 2018. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A prefeitura informou que a pessoa encontra-se internada no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fiocruz (INI-Fiocruz), no Rio de Janeiro.

O primeiro caso do Estado do Rio foi confirmado em Teresópolis no dia 12 de janeiro. O paciente de 48 anos morreu após contrair a doença em área rural da cidade. Ainda não há informação do local onde o segundo paciente contraiu a doença.

Outros três casos suspeitos estão sendo investigados em Teresópolis, segundo informou a Prefeitura. Um dos pacientes, o município disse que já teve alta do INI-Fiocruz e os outros dois continuam internados, aguardando esclarecimento e confirmação do diagnóstico.

De acordo com a SES, já são cinco casos confirmados da doença no Estado do Rio este ano, sendo dois em Teresópolis e três em Valença, com dois óbitos.

Vacinação

A Prefeitura de Teresópolis informou que além de já ter vacinado no ano passado, 80% do público-alvo, imunizou neste ano, outras 15 mil pessoas, principalmente os moradores das áreas de risco.

A Secretaria de Saúde do município disse, por meio de nota, que este é um momento de ação integrada entre as instituições municipal, estadual e federal na área da saúde.

“A própria coletividade deve estar ciente de que todas as unidades municipais de saúde estão abertas e capacitadas para atendê-la, seja na aplicação da vacina, no atendimento médico e fornecendo informação adequada sobre a doença”, informou a nota.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top