Notícias

Teresópolis segue com vacinação contra febre amarela e solicita mais 10 mil doses

Teresópolis continua com a vacinação contra a febre amarela nesta segunda-feira (15) nos postos de saúde de Canoas e Prata dos Aredes, no terceiro distrito, das 8h às 17h. A Prefeitura informou neste domingo (14) que solicitou ao Estado mais 10 mil doses da vacina que devem chegar na cidade esta semana.

A imunização foi reforçada desde que a primeira morte pela doença foi confirmada.

No sábado (13), foi grande a procura pela vacina na cidade e 9.100 pessoas foram imunizadas. Cerca de 250 profissionais atenderam a população em 19 Postos de Saúde da Família (PSFs) e unidades básicas na cidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a vacinação contra a febre amarela sempre esteve disponível no município e, em 2017, mais de 120 mil receberam a dose, uma cobertura superior a 80% do público-alvo.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) recomendou ao município que a vacinação seja intensificada, principalmente, nas áreas de mata.

A dose é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Idosos, devem apresentar autorização médica. Segundo os estudos mais recentes, uma única dose é suficiente para a proteção pelo resto da vida.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top