Notícias

Teresópolis recebe projeto sobre desenvolvimento do caranguejo Uçá

Equipes de educadores ambientais do Projeto Uçá, estarão em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a convite do Parque Estadual dos Três Picos para uma ação nesta terça-feira (18) no Colégio Estadual Lions Clube no bairro Meudon, que fica na área da unidade de conservação.

Sem custo para a unidade e para a escola, os facilitadores realizarão palestras e visitas guiadas a uma exposição sobre as diferentes fases do desenvolvimento do caranguejo Uçá através de banners e atividades lúdicas sobre a Baía de Guanabara. Materiais do projeto serão distribuídos para professores e alunos. Durante todo o dia, cerca de 900 alunos participarão das atividades que também são abertas para a comunidade.

Sobre o Projeto Uçá
O Projeto UÇÁ iniciou suas atividades em julho de 2012 com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e objetiva contribuir para a melhoria da qualidade ambiental da Baía de Guanabara e seu entorno. Demonstrando a importância dessa região como bacia contribuinte da Baía de Guanabara e apontar para a necessidade da consciência ambiental na preservação dos mananciais.

A educação ambiental é uma importante ferramenta do Projeto UÇÁ. Através dela, oito municípios são atendidos no entorno da Baía de Guanabara. A equipe de educação ambiental percorre a região levando informações sobre a biodiversidade da Baía de Guanabara, a importância dos manguezais da sua bacia contribuinte e do Caranguejo Uçá (Ucides cordatus) para esse ecossistema, além de problematizar a questão da poluição na Baía e da responsabilidade individual na sua recuperação, estimulando a reflexão, o olhar crítico e a tomada de decisões.

Fonte: G1 Região Serrana

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top