Notícias

Teresópolis recebe do Estado ​caminhão ​para Coleta Seletiva

Teresópolis, 12 de novembro de 2015 – Nesta sexta, 13 de novembro, Teresópolis recebe o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, que virá ao município especialmente para entregar um caminhão para uso exclusivo do programa municipal de Coleta Seletiva Solidária “Teresópolis Recicla”. O secretário de estado será recebido pelo prefeito e outras autoridades do município. A cerimônia acontece amanhã na Prefeitura, às 14h.

DSC_0010_3

Na ocasião, será apresentada a minuta do decreto de reconhecimento do Plano Municipal de Saneamento Básico, elaborado por técnicos do consórcio Encibra-Paralela e coordenado pela secretaria municipal do meio ambiente, com base em informações coletadas pela Prefeitura, Ministério Público, Cedae, IBGE e outros órgãos oficiais federais, estaduais e municipais. Foram recebidas ainda sugestões da sociedade civil, feitas por integrantes de movimentos sociais, comunitários e acadêmicos. ​

O Plano Municipal de Saneamento Básico abrange as áreas urbana e rural do Município e contém diagnóstico da situação atual; prognóstico com os objetivos e metas de curto, médio e longo prazos; programas, projetos e ações para atingir os objetivos e metas dos sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem; ações para emergência e contingência; mecanismos para monitoramento e avaliação da eficiência e eficácia das ações. O plano é válido para os próximos 20 anos e deverá ser revisado a cada quatro anos.

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top