Notícias

Teresópolis e Petrópolis terão exibições gratuitas de documentários no fim de semana

etrópolis e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, terão exibições gratuitas de documentários neste sábado (13) e domingo (14) nas unidades do Sesc. Os eventos fazem parte de uma programação audiovisual que acontece em janeiro.

O filmes “Tropicália” é atração no Sesc Quitandinha neste sábado, a partir das 16h. Já Teresópolis, recebe a exibição de “Uma noite em 67” neste domingo, às 15h.

Segundo o Sesc, este ano, a programação audiovisual investe na difusão do cinema nacional com a exibição de filmes que fazem parte da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, editada pela Ancine.

A programação também acontece em Nova Friburgo, no dia 20. Para o primeiro semestre, serão seis recortes curatoriais, que agrupam os filmes por afinidades estéticas ou temáticas que apresentam ao público um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional.

Filmes

Tropicália
Uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.

Uma noite em 67
Final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos aos principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas hoje clássicas, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos.

Programação completa

Nova Friburgo
20/01. 16h – Raul, o início, o fim e o meio

Petrópolis
13/01. 16h– Tropicália

Teresópolis
14/01. 15h – Uma noite em 67
17/01. 18h30 – Uma noite em 67
21/01. 15h – Raul, o início, o fim e o meio
24/01. 18h30– Raul, o início, o fim e o meio
28/01. 15h – As canções
31/01. 18h30 – As canções

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top