Notícias

Teresópolis completa 125 anos e programação começa nesta segunda

Teresópolis completa 125 anos na quarta-feira (6), e a programação começa na segunda (4). Os eventos vão até o dia 15 de junho. Na segunda, às 11h, haverá missa em Ação de Graças na Igreja de Santo Antônio. Às 16h a Igreja de Santa Teresa recebe o ‘Musica na Matriz’ com o Coro Lírico Acrópolis.

Às 9h de quarta-feira (6), o desfile cívico terá como tema “Um atleta passou por aqui”, na Avenida Feliciano Sodré, no trecho em frente à Prefeitura, na Várzea. Divididos em 9 pelotões, cerca de 1.300 estudantes das redes pública e particular de ensino prestarão homenagem aos atletas olímpicos e paralímpicos, destacando as modalidades esportivas que serão disputadas no Mundial.

Marcado para as 9h, o desfile reunirá alunos das escolinhas e de ginástica da terceira idade da além de atletas convidados, que serão acompanhados por nove bandas escolares. Instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Guarda Municipal também participarão.

Mudanças no tráfego
Por conta do desfile, no dia 6 de julho haverá algumas alterações de trânsito. No sentido do centro da cidade, a passagem de veículos pela Reta será normal. Porém, a partir das 6h30, o trecho da Avenida Feliciano Sodré, entre as ruas Nova Friburgo e Tenente Luiz Meirelles, estará interditado.

Para o bairro do Alto, o acesso será feito pelas ruas Djalma Monteiro (antiga Telemar) e Carmela Dutra, atrás da Prefeitura. Para o bairro de São Pedro, os motoristas seguirão pela Av. Lúcio Meira até o cruzamento com a Rua Jornalista Délcio Monteiro, entrarão na contramão até a Rua José Correia da Silva Júnior (Esquina do Pecado), pegarão a Rua Waldir Barbosa Moreira (a da Rodoviária) e continuarão o caminho.

Atrações culturais
Na sexta-feira (8), haverá a abertura da Exposição Retrospectiva do pintor José Ramon, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. A visitação fica aberta de segunda-feira a domingo, das 10h às 17h. Já no domingo (10), acontece a 34ª Exposição da Automóveis Antigos de Teresópolis, das 8h às 16h, em frente à Prefeitura.

Do dia 11 ao dia 16 de julho, acontece  a Semana de Música, com apresentações culturais na Calçada da Fama, sempre das 15h às 16h. Às 18h do dia 15, haverá a abertura da Galeria do Soarte, no Hall da Prefeitura.

Fonte: G1 Região Serrana

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top