Notícias

Tempestade provoca quedas de árvores e alagamentos no interior do Rio

Uma tempestade provocou queda de árvores e alagamentos em Cachoeiras de Macacu, Região Metropolitana do Rio, e em Teresópolis, na Região Serrana, na noite desta terça-feira (23). Ninguém ficou ferido.

Em Teresópolis, a Defesa Civil emitiu um alerta em uma rede social sobre a possibilidade de elevação dos rios em função da chuva. Ao todo, três sirenes foram acionadas, segundo informou o coordenador do Centro de Monitoramento da Defesa Civil, Ubiracy Pinto.

“No Rosário, a sirene foi acionada às 18h19; no Vale da Revolta, às 18h33; e na Quinta Lebrão, às 18h48. Os moradores foram orientados a procurar o ponto de apoio devido ao risco de deslizamentos nessas regiões”, disse Ubiracy.

De acordo com ele, uma árvore de grande ponte caiu em cima da rede elétrica, na feirinha do alto, e a pista está parcialmente interditada. A Defesa Civil e a Ampla, concessionária responsável pelo abastacimento de energia na cidade, estão no local.

Segundo o coordenador regional de Defesa Civil na Região Serrana, coronel Pitaluga, também foram registrados alagamentos em São Pedro e na Tijuca.

“Estamos monitorando os índices pluviométricos e, se for necessário, mais sirenes serão acionadas”, disse.

No bairro Pimentel, os moradores ficaram sem energia elétrica. A operadora de caixa, Camila Lopes, de 25 anos, disse que está chovendo sem parar na cidade. “Senhor nos proteja. Que chuva é essa?”, disse em uma rede social.

Em Cachoeiras de Macacu, galhos de árvore destruíram um carro que estava passando pela pista, na altura da Curva do Cemitério, por volta das 18h30. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e a via já foi liberada.

As ruas do Centro de Cachoeiras de Macacu também ficaram alagadas. O coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Amaral, disse que uma equipe foi enviada ao local e que a água já baixou.

A RJ-116, na altura do perímetro urbano, chegou a ficar parcialmente fechada devido a queda de uma árvore. Mas, segundo a Defesa Civil, a rodovia já foi liberada. O órgão opera em estágio de alerta.

Em Petrópolis e Nova Friburgo também chove forte nesta terça, mas até o momento nenhuma ocorrência foi registrada.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top