Notícias

Seleção Olímpica em Teresópolis é esperança para espantar a crise

Teresópolis comemora a presença da Seleção Olímpica Brasileira de Futebol na Granja Comary. A delegação chegou nesta segunda-feira (18) ao Centro de Treinamento e um morador em especial já percebe a diferença no dia a dia e no bolso. Dono do único comércio ao redor da Granja, Alexon Cordeiro espera lucrar 25% a mais no período em que turistas, jornalistas e moradores frequentam o local.

O empresário, que há 22 anos se beneficia da passagem da Seleção Brasileira pelo Centro de Treinamento da CBF, acredita que vai espantar a crise durante o período de preparação dos atletas para a Olimpíada do Rio 2016.

fullsizerender_1s

“O inverno, que acaba sendo nosso verão (por conta da alta temporada), não foi tão forte este ano. Com a Seleção em Teresópolis, isso melhora, pois movimenta o turismo e todos os setores da cidade”, declarou.

Segundo Alexon Cordeiro, mesmo que o público, incluindo torcedores e turistas, não seja o esperado, só a presença dos profissionais da imprensa que fazem a cobertura dos treinos já é motivo de comemoração.

“Os jornalistas comem no meu restaurante sempre e alguns até já se tornaram amigos. Tem ainda os turistas que ficam na porta e depois aproveitam para almoçar ou jantar. Eu queria a Seleção sempre aqui”, brinca Alexo.

O empresário avalia que os dias de maior movimentação serão no sábado e no domingo, quando os torcedores devem aparecer em maior número para tentar ver o craque Neymar, além dos outros jogadores.

Artista plástico expõe obras
Natural de Teresópolis e formado em publicidade, Willy Bluhm, de 36 anos, há um ano e meio abandonou a carreira no Rio de Janeiro e voltou para sua terra natal para se dedicar à arte. Com chegada da Seleção na cidade, ele aproveita para expor seus trabalhos na porta da Granja Comary.

fullsizerender_3

“Eu vi na TV que os jogadores estavam para chegar e me organizei para mostrar minhas obras”, disse o artista. Com souvenirs que variam de R$ 5 até R$ 100, Willy Bluhm analisa que, além de lucrar, pode fazer bons contatos.

“Apesar de não estar vendendo tanto, muitas pessoas estão perguntando, estou conhecendo pessoas que estão gostando do meu trabalho. Acredito que no fim de semana, quando todos estiverem de folga, os produtos vão sair”.

A Seleção fica na Granja Comary até o dia 27 de julho, quando embarca para Goiânia, onde irá realizar um amistoso preparatório contra o Japão, no dia 30.

Fonte: G1 Região Serrana

 

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top