Notícias

Restaurantes de Teresópolis criam pratos com bacalhau para o Natal

O Polo Gastronômico de Teresópolis lançou nesta terça-feira (6) o projeto “Natal Gourmet”. Quinze restaurantes apresentarão pratos a base de bacalhau, peixe muito consumido nesta época do ano. O projeto foi lançado em parceria com a prefeitura e com o programa Sebrae na Mesa, no Hotel Intercity, em Agriões.

Participam da inicitiva os seguintes restaurantes: Botania, Novilho de Ouro, Viva Itália, Paraíso Agriões, Don Phillipe, Blend, Mestre Cuca, Vila St. Gallen, Recanto dos Pescadores, Camponesa da Beira, Sabor na Praça, Varietà, Café com Bolhas, Restaurante Cremerie e Gatto Macchiatto.

“Preparamos um prato inovador a base de bacalhau com presunto de parma e estamos muito animados”, disse Marcele Ferreira, da Vila St. Gallen.  Do Don Phillipe, Vânia Baddini também acredita no sucesso do Natal Gourmet.

“O bacalhau é um prato típico do Natal, com sabor marcante. Difícil encontrar quem não goste. E o melhor é que o festival vai despertar a curiosidade das pessoas em experimentar os outros sabores. Nós criamos uma salada de bacalhau crocante com amêndoas”, contou a empresária.

O polo
Com dois anos na cidade, o Polo Teresópolis visa impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade, com ações que buscam estimular o turismo, a cultura e o comércio da região. Hoje conta com cerca de 30 empresários dos ramos da gastronomia, hotelaria, turismo e cultura.

Fonte: G1 Região Serrana

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top