Notícias

Quatro postos de vistoria do Detran na Serra do RJ estão sem atendimentos

Os postos de vistoria do Detran de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Cordeiro, na Região Serrana do Rio, permanecem fechados por causa da paralisação por tempo indeterminado de funcionários terceirizados.

A categoria reivindica o pagamento de salário referente ao mês de setembro e benefícios, como vales transporte e refeição que, segundo eles, estão atrasados há dois meses.

Em Petrópolis, os terceirizados estão paralisados há mais de uma semana. Em Nova Friburgo, o posto aderiu na segunda-feira (23), deixando de fazer cerca de 210 atendimentos por dia. Teresópolis aderiu ao movimento na sexta-feira (20) e Cordeiro iniciou o movimento nesta sexta.

Segundo o Detran, o órgão está em dia com o pagamento da empresa Prol, responsável pelo pagamento dos terceirizados.

“No entanto, pendências legais impuseram à Prol uma penalidade administrativa e, por lei, o poder público não pode pagar prestadores de serviço nessa situação”, informou o Detran.

Os usuários que estavam agendados e não puderam realizar o atendimento por causa da paralisação poderão retornar após a normalização do serviço, em até uma semana, sem necessidade de agendamento.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top