Notícias

Posto da Granja Florestal é destruído por deslizamento

A tragédia já havia sido anunciada. Em 2011, segundo moradores, parte da rua de cima, que dá acesso aos bairros de Salaco e Salaquinho, havia descido. O posto teve uma das parede quebradas. Os danos não foram tão grandes, mas o local foi interditado. O atendimento teve que ser improvisado até que o local recebesse a reforma e fosse novamente aberto ao público. Os riscos, no entanto, ainda existiam. E depois das fortes chuvas o posto for levado pela avalanche de lama por volta das 7 horas da manhã. Restos foram parar no quintal de um sítio em frente. Os donos, fragilizados, preferiam não gravar entrevista. Segundo informações, ninguém se feriu. Uma moradora lembrou que se as promessas que foram lançadas em 2011 tivessem saído do papel, o problema teria sido solucionado e o posto estaria sem riscos e em funcionamento.

A rua de cima, de onde veio a barreira, hoje segue marcada alertando para o perigo, mas antes disse era utilizada de forma normal, mas com o risco iminente de deslizamento.

Felizmente ninguém se feriu. Mas quem depende do tratamento e se consultava no posto da granja florestal segue, no momento, sem saber o que fazer.

Há cerca de 5 anos, quando o posto foi interditado, o serviço foi realizado na igreja no bairro. Na atualidade pacientes ainda não sabem como serão atendidos e pedem que as autoridades olhem para o local.

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top