Notícias

Parque Nacional reabre depois de dois dias fechado por falta de água

Após dois dias fechado, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) em Teresópolis,  reabriu nesta última segunda-feira (19). O espaço fechou no sábado (17) e a previsão era de que continuasse sem receber visitantes até a quinta (22). Segundo a gestão do parque, a chuva do fim de semana ajudou a elevar o nível dos rios e já há água para os banheiros, manutenção do centro de visitação e bebedouro. A previsão é que, até esta terça-feira (20), a piscina natural esteja cheia novamente.

A medida de fechamento da sede foi tomada em função do longo período de estiagem, mas, nesta segunda, o Parnaso já recebeu visitantes e excursão de colégios. Apesar disso, de acordo com informações do parque, o nível dos rios ainda não está próximo do ideal e ainda há possibilidade do espaço fechar novamente, caso a situação volte a ficar crítica. No sábado (17), foi a primeira vez que o Parnaso fechou em quase 76 anos de história.

Sobre o parque
Criado em 30 de novembro de 1939, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é composto por uma área de 20 mil hectares que abrange os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim.

O Parnaso é uma das unidades de conservação mais conhecidas e visitadas do Brasil, e o terceiro Parque Nacional mais antigo do país – Parna Itatiaia (1937) e Parna Iguaçu (1939) o antecederam.

Além das paisagens deslumbrantes, o Parnaso oferece diversas opções de lazer, como piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, abrigos de montanha, camping, centros de visitantes e áreas para piquenique.

O parque possui três sedes localizadas nos municípios de Teresópolis, Guapimirim e Petrópolis. Em Teresópolis, a apenas 90 Km do centro do Rio de Janeiro, está localizada da sede principal, onde os visitantes contam com uma ampla infraestrutura.

 

Fonte: G1 Região Serrana

west_banner_site
Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Acessadas

To Top