Notícias

Pais de jovem morto por febre amarela, imunizado há 5 anos, fazem apelo na web para que todos se vacinem sem abandonar repelente

Os pais do adolescente morto por febre mesmo tendo sido imunizado há 5 anos em uma clínica particular no Rio, estão fazendo um apelo na internet para que a população se vacine e ainda use repelente. Morador de Teresópolis, Marcelo Rodrigues Pêgo, de 15 anos, morreu no dia 10 de fevereiro.

O Ministério da Saúde confirmou para a reportagem que foi constatada a presença do vírus da febre amarela no organismo do menino e disse que vai investigar a situação da vacinação, já que a clínica não está mais em funcionamento.

“A vacina de febre amarela é segura e eficaz, e proporciona imunidade de 90% a 98%. No entanto, algumas pessoas podem não desenvolver anticorpos suficientes para proteger contra a doença, essa é uma situação rara, mas pode acontecer”, afirma o órgão, acrescentando que podem ocorrer falhas vacinais.

O alerta para que a população não deixe de se vacinar usando ainda o repelente foi publicado no perfil da mãe. A postagem de Ana Paula Pêgo teve mais de 9.400 compartilhamentos em apenas um dia.

“Não queremos que outras pessoas sintam a dor que estamos sentindo com a perda de um filho”, disse o dentista Marcelo Pêgo, pai do adolescente.

De acordo com Marcelo Pêgo, pai do adolescente, o filho estava cursando o 1º ano do Ensino Médio e tinha muitos sonhos, que foram interrompidos.

“Ele dizia que queria fazer faculdade de medicina. Sempre falava: pai, eu quero salvar vidas”, revela Marcelo, que acredita que divulgando o caso do filho, poderá cumprir o desejo do adolescente. Quem sabe ele não vai mesmo salvar vidas?”.

Segundo o pai, o adolescente foi vacinado contra a doença em 2013. Na época, ele disse que ele e a mulher também se imunizaram na clínica particular.

“Como o Marcelo tinha medo de vacina, eu cheguei a olhar tudo na clínica, inclusive o acondicionamento das doses”, contou.

O adolescente tinha hemofília, mas, segundo o pai, levava uma vida normal, estudava e praticava atividades físicas.

Dados

Teresópolis teve 12 casos de febre amarela e seis óbitos em 2018, segundo dados da SES. Em toda a Região Serrana já foram confirmados 38 casos de febre amarela, sendo 15 óbitos.

No Estado do RJ, a SES informou que neste ano foram registrados 82 casos de febre amarela, sendo 37 óbitos.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top