Notícias

Novo comandante do Corpo de bombeiro fala sobre atuações

O grupamento do corpo de bombeiros recebeu novo comandante recentemente. O Tenente Coronel Leal foi em busca de novos desafios no Rio de Janeiro depois de atuar na cidade por 1 ano e 8 meses. O cargo foi repassado para o Tenente Coronel Mantuano, que já atuou no município há cerca de 23 anos e que, neste momento, acabou retornando para a cidade. Na bagagem trouxe experiências com ações de combate a incêndio, uma das principais ocorrências de 2015, e em catástrofes naturais. Ambas necessitam de agilidade e de sabedoria. E elas puderam ser colocadas em prática logo nos primeiros dias de atuação. Depois das mudanças climáticas as chuvas fizeram alguns estragos que, mediante o trabalho em conjunto, foram amenizados já que vidas não se perderam.

Diante do volume de água e da chuva fina, que que persistiu durante alguns dias desta semana, a terra fica cada vez mais úmida e resulta em novos deslizamentos. O serviço de limpeza, de certa forma, também acaba sendo prejudicado. Sobre as última ocorrência o Tenente deu o seu posicionamento.

Ele ressaltou que a mais grave ocorreu em providência, no asilo. Ainda assim, afirma que a situação se manteve controlada.

Em tempo de chuvas, todo o cuidado é pouco. Desde a tragédia, ocorrida em 2011, um intenso trabalho de alerta foi feito e moradores são orientados, pela defesa civil e demais órgãos, a procurarem núcleos de apoio ou outro local sem risco e a se guiarem pelas sirenes. a situação só pode ser controladas através da parceria com a população. Por isso, o comandante do corpo de bombeiros fez mais um alerta.

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top