Notícias

Morre o artista plástico José Ramon

Faleceu nesta terça-feira, 30 de janeiro, o artista plástico José Ramon, um dos fundadores da Sociedade dos Artistas de Teresópolis (SOARTE) e conhecido por seus belos quadros com temas sobre a natureza exuberante da cidade. “Só do Dedo de Deus eu tenho mais de 100 quadros”, comentou certa vez em vídeo o paulista de Serra Negra, José Ramon Leme, que se estabeleceu no município em 1962.

“Professor de pintura, foi responsável pela formação de vários artistas da cidade. Especialista em espatulado, foi o artista que melhor retratou a exuberância dos verdes e da natureza de Teresópolis em suas telas. Com certeza, sua obra imortalizará este grande ser humano. Eu perco um grande amigo”, comentou emocionado o secretário de Cultura de Teresópolis, Márcio de Paula, que também é pintor e ex-presidente da SOARTE.

José Ramon adotou Teresópolis como se fosse sua cidade de origem, trabalhando ininterruptamente ao longo de mais de 50 anos de carreira e conquistando o respeito do público admirador de arte e dos profissionais da área.

Foto José Ramon – crédito Louis Capelle

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top