Notícias

Inea deflagra operação para reprimir despejo irregular de lixo em Arraial do Cabo


Caminhões que despejavam os resíduos prestavam serviço para a Prefeitura de Arraial do Cabo



Uma Equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deflagrou, nesta segunda-feira (29/1), uma vistoria para reprimir despejo ilegal de resíduos em uma área situada no município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, que fica próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual. A ação contou com apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm)

Ao chegarem no local, os técnicos do Inea e os policiais flagraram um caminhão que havia acabado de despejar resíduos da construção civil, e outros dois carregados de lixo, além de escavadeira hidráulica que fazia o manejo dos resíduos nessa área, sem nenhuma licença/autorização. A equipe constatou que os veículos prestavam serviço para a Prefeitura de Arraial do Cabo.

O Inea interditou o lixão clandestino e apreendeu os caminhões e a escavadeira hidráulica. Os motoristas dos veículos apreendidos foram conduzidos à 132ª Delegacia de Polícia (Arraial do Cabo) onde prestaram esclarecimentos. A administração municipal local foi autuada e será multada por infringir os artigos  85 (operar sem licença/autorização), 90 (poluição por queima de material ao ar livre) e  95 (descarte inadequado de lixo) da lei 3.467/2000. A prefeitura também foi notificada a requerer a Licença Ambiental de Recuperação (LAR) e a destinar seus resíduos em local ambientalmente adequado.

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top