Notícias

Hemonúcleo de Teresópolis vacina doadores de sangue contra a febre amarela

O Hemonúcleo de Teresópolis está aplicando a vacina contra a febre amarela em doares de sangue. As pessoas que procuram a unidade e que ainda não se vacinaram, recebem a dose logo após a doação.

A estratégia foi adotada pois quem já tomou a vacina precisa esperar cerca de 30 dias para uma nova doação. Além de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde pretende contribuir para aumentar o estoque de sangue.

Para doar é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto, possuir boa saúde, ter idade entre 16 e 67 anos (de 16 a 18 anos é preciso autorização dos pais) e pesar mais que 50 quilos.

Localizado na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, o Hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Público alvo-atingido

De acordo com balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, de abril de 2017 até o dia 22 deste mês, Teresópolis registra 167 mil pessoas imunizadas contra a febre amarela, atingindo 100% do público-alvo.

Levando em conta o total da população e pessoas de outras cidades, a cobertura é de 92%.

Mortes em decorrência da doença

Teresópolis já tem duas mortes por febre amarela confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Um terceiro morador da cidade também tem a doença e está internado no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fiocruz.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top