Notícias

Frio e Seleção Olímpica na Granja aquecem turismo em Teresópolis

O clima frio e a presença da Seleção Olímpica Brasileira de Futebol na Granja Comary, em Teresópolis, é motivo de comemoração para a rede hoteleira, que registra 95% de ocupação, segundo dados da Prefeitura. A expectativa é que até o dia 30, quando a Tocha Olímpica passará pela cidade, a ocupação chegue a 100%.

Para Raudum Salah, proprietário de um hotel no bairro Soberbo, o início dos Jogos Olímpicos irá trazer mais turistas para a cidade.

“Com os feriados no Rio durante a Olimpíada, eu acredito que vamos receber muita gente que estará fugindo do tumulto”, contou o empresário, que considera o frio um atrativo a mais.

“Já estou com vários jornalistas hospedados e próximo do dia 30 nossa ocupação deve aumentar”, explicou Raudum, que manteve as tarifas fora do preço de alta temporada.

Sem torcida
Apesar do turismo aquecido, os torcedores abandonaram a Seleção Brasileira e, desde o domingo (17), quando a equipe começou a chegar ao Centro de Treinamento (CT), não teve movimentação de fãs dos jogadores na porta da Granja Comary.

Diferentemente dos anos anteriores, quando inúmeros torcedores se aglomeravam na porta da Granja, as únicas pessoas que compareceram à entrada da porta da casa da Seleção, com exceção dos profissionais envolvidos na cobertura do time, foram manifestantes locais.

Prepararativos para a tocha
Mesmo sem ter divulgado o trajeto da Tocha Olímpica, a Prefeitura já está montando um esquema para receber o símbolo dosJogos do Rio. No trânsito há interdições programadas no dia 30, das 7h as 13h.

Ao todo, 65 agentes e mais 25 voluntários estarão nas ruas para orientar os motoristas. A ideia é que os condutores utilizem vias alternativas, a fim de manter a rota da Tocha Olímpica totalmente liberada.

Fonte: G1 Região Serrana

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top