Notícias

Fiscalização interdita posto com risco de explosão em Teresópolis

Uma nova etapa da Operação Força Tarefa, realizada nesta quinta-feira (26) em postos de gasolina em Petrópolis, Teresópolis e Três Rios, resultou na interdição de um posto de gasolina na RJ 130, estrada que liga Teresópolis a Nova Fribugo. Ao todo, foram vistoriados dez estabelecimentos e, além do posto fechado, outros três foram autuados.

No estabelecimento interditado foi encontrada uma máquina de solda fazendo aterramento na estrutura da bomba de combustível. Os fiscais determinaram a retirada imediata do equipamento. Além disso, a fiação da bomba estava exposta. Segundo o auto do Ipem, o risco de explosão era iminente.

Em outro posto, no Quitandinha, em Petrópolis, os fiscais constataram as ausências de preços em produtos expostos à venda e do laudo de exigências do Corpo de Bombeiros. Havia extintores vencidos, que foram substituídos enquanto os fiscais realizavam a fiscalização. A Secretaria de Estado de Fazendan autuou o posto de gasolina por não recolher os tributos.

A operação teve a participação do Procon Estadual, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; do Ipem; do Inmetro; da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Fazenda.

Fonte: G1 Região Serrana

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top