Notícias

Festival nacional de quadrinhos abre inscrições gratuitas em Teresópolis

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação que acontece em Teresópolis nos dias 25 e 26 deste mês. Os participantes poderão participar de palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de quadrinhos e cinema de animação. As inscrições podem ser feitas no site do evento. O festival também será realizado em Nova Iguaçu no dia 24.

Também faz parte do evento uma mostra competitiva, onde serão exibidos trabalhos de todo o país. Os vencedores receberão a obra Pátria Armada: publicação em quadrinhos do Instituto HQ que propõe mostrar a história e cultura do país e a possibilidade da criação da figura de um herói brasileiro que mostre um modelo de comportamento positivo e otimista.

Na programação, palestra 3D em engenharia, com o engenheiro civil Ronaldo Amaral ecomemoração dos 80 anos dos sobrinhos do Pato Donald: Huguinho, Zezinho e Luizinho, com o desenhista Disney Fernando Ventura.

Outra atração será o sorteio de versões de quadrinhos do novo filme da Warner Bros.: Liga da Justiça, da DC Comics. Entre as oficinas gratuitas estão “Character Design 3D”, que serão ministradas por Rodrigodraw Miguel, autor do livro Best Seller da Amazon Animação 3D , Hq e Games – Conexões e Mercado.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top