Notícias

Faetec oferece mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) deu início à inscrição para vagas para a Educação Básica e Ensino Técnico. São 2.045 oportunidades para os ensinos Fundamental e Técnico e a Especialização em Enfermagem do Trabalho. O cadastro pode ser feito até o dia 23/2, por meio do site www.faetec.rj.gov.br ou diretamente na página da Selecon, organizadora do processo seletivo.

– São vagas não preenchidas por não haver candidatos sorteados em número suficiente, pelo não comparecimento, desistência ou indeferimento da matrícula dos selecionados no processo seletivo – disse o presidente da fundação, Miguel Badenes.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição e o candidato deverá ter CPF próprio para concorrer às vagas. A listagem com o resultado do sorteio estará disponível na página da Faetec no dia 7 de março e a convocação dos candidatos respeitará, rigorosamente, a ordem de classificação dos sorteados.

As oportunidades são oferecidas no formato Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio e deseja somente o Técnico; Integrado, destinado a quem se formou no Ensino Fundamental e fará o Técnico junto com o Ensino Médio em três anos; Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição; além de Especialização, para quem escolheu a área de Enfermagem.

A maior oferta de vagas é para quem possui o certificado de Ensino Médio. São 1.668 oportunidades distribuídas nos cursos de Edificações, Informática, Modelagem do Vestuário, Administração, Logística, Cozinha, Automação Industrial, Plásticos, Manutenção e Suporte à Informática, Meio Ambiente, Eletrônica, Eletrotécnica, Construção Naval, Manutenção de Máquinas Navais, entre outros.

O aluno contemplado deverá realizar a matrícula, entre 12 e 16 de março, no período das 9h às 17h, na unidade de ensino para qual foi sorteado.

Fonte: Governo do Rio de Janeiro

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top