Notícias

Exposição de pastor alemão é atração em Teresópolis neste sábado

Neste sábado (14) acontece a Expo-Terê Pastor Alemão, das 9h às 16h30, no hotel Le Canton, em Teresópolis. O evento contará com criadores da Região Serrana e de todo o estado, que participarão do evento com diversos animais, incluindo campeões brasileiros. A programação é gratuita e aberta ao público.

O evento contará com apresentações de adestramento e prova de proteção, exposição de venda de filhotes, além de uma palestra/aula sobre educação canina (somente para os hóspedes).

Segundo os organizadores, a exposição mostra a beleza, habilidade e agilidade dos cães pastores alemães – uma raça criada como utilitária, sendo o pastoreio e a guarda suas maiores aptidões.

“O pastor é solícito e extremamente versátil. Excelente cão de companhia e guarda, é muito inteligente e pode ser utilizado em inúmeras funções. Tradicionalmente na polícia e no exército, auxiliam na proteção, detecção de armas, bombas, drogas e busca por suspeitos. Também são excelentes em funções sociais como cão-guia, resgate em áreas de mata e soterramentos e no auxilio a recuperação de pessoas hospitalizadas dentro do processo terapêutico-emocional”, destaca Oriel Fajardo de Campos Júnior, presidente da Associação de Criadores e Amigos do Cão Pastor Alemão do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço

Evento: Expo-Terê Pastor Alemão – 6ª edição da Exposição Especializada em Cães Pastores Alemães
Local: Hotel Le Canton – Rua Antônio Silva, 300, Vargem Grande
Dia: 14 de outubro (sábado)
Horário: 9h às 16h30
Entrada Franca

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top