Notícias

Escola Ginda Bloch realiza a 7ª edição do seu Show de Talentos

Com o tema ‘Luz, Câmera e Ação’, a Escola Municipal Ginda Bloch, localizada no bairro do Alto, realizou no início da noite desta terça-feira, 20, a sétima edição do seu Show de Talentos.

A iniciativa visa divulgar habilidades artísticas, promover entretenimento e cultura para a comunidade escolar, além de abrir espaço para todas as manifestações artísticas e culturais, enfatizando os movimentos artísticos pesquisados e fomentados de forma interdisciplinar pelos alunos.

“Esse é o nosso sétimo Show de Talentos, onde as crianças demonstram sua participação e cada um vai se empenhando no seu talento. Uns tocando ou cantando, outros dançando. É muito interessante porque conseguimos juntar todas as séries nessas apresentações, onde o aluno começa a demonstrar outras particularidades além do conhecimento de sala de aula. Também integramos família, estudantes e professores em um evento escolar”, analisou o diretor Luiz Carlos Detomi.

Realizado desde 2009, o Show de Talentos da Escola Ginda Bloch apresentou músicas relacionadas ao cinema, interpretadas através do canto e da dança. O tema ‘Luz, Câmera e Ação’ foi desenvolvido a partir do projeto pedagógico gestor ‘Conhecimento, a luz que brilha em você! Acenda essa ideia’, sugerido pela Secretaria Municipal de Educação no início do ano.

“Em uma reunião pedagógica, o grupo decidiu que seguiríamos o tema sugerido pela Secretaria de Educação neste ano internacional da luz, com o subtema “Luz, Câmera e Ação” apresentando uma jornada pelas músicas que marcaram o cinema. Oferecemos aos alunos uma lista com várias músicas e abrimos a possibilidade de eles mesmos darem sugestões. É um evento construído com a participação de todos os estudantes, que dão palpites em um trabalho coletivo que já virou tradição na escola”, explicou a professora Marcia Grondek, uma das organizadoras do evento.

Ansiado pelos alunos desde o primeiro dia de aula, o Show de Talentos lotou as dependências do Salão Social do Clube Comary com a presença de pais, responsáveis e familiares que foram prestigiar o evento. Para os alunos, é um momento de nervosismo e orgulho, mas acima de tudo de elevação da autoestima e trabalho em conjunto.

“É uma festa muito grande para nós da Escola Municipal Ginda Bloch. É sempre muito bom porque é um evento que a gente começa a ensaiar alguns meses antes, e estar aqui, com essa energia, a galera reunida, convidados de outras escolas, família, deixa todo mundo muito feliz”, definiu a aluna Melissa Nascimento, de 14 anos, que dançou com os colegas a música ‘Singin’ in the Rain’, do filme ‘Cantando na Chuva’, de 1952, dirigido e coreografado por Gene Kelly e Stanley Donen.

“É muito bom trabalhar em uma escola viva! O projeto traz essa luz para dentro da escola. É muito bonito ver os alunos empolgados, querendo saber sobre o tema, com a escola toda voltada para o cinema, avaliando o que o filme passou, a mensagem que transmitiu para aquela geração. São tantos temas lindos trabalhados em conjunto que tornam a experiência muito prazerosa para todos”, finalizou a orientadora pedagógica Marcia Santana.

Texto e foto: Marcelo Ferreira

west_banner_site
Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Acessadas

To Top