Notícias

Deu Branco faz feijoada de “grife” com atração do The Voice Brasil no domingo

O G.R.B.C. Deu Branco realiza no próximo domingo, 28/01, no salão Panorâmico do Clube Comary, a sua já tradicional feijoada, com a presença da cantora Rose Barcellos, que participou da última edição do The Voice Brasil, do intérprete Jorginho do Império e do Grupo Quintal do Céu.

 

O evento acontece sempre uma semana antes do desfile do Bloco e na sua edição anterior, em 2017, trouxe o cantor Toninho Geares.

 

E pelo segundo ano, a Feijoada será feita com a grife do Complexo Gastronômico Recanto dos Pescadores. A parceria do Bloco Deu Branco com o empresário Nilson Neves prevê que as refeições que não forem comercializadas, serão doadas para o projeto do Sopão de Teresópolis. Fora isso, parte do lucro do evento é destinado ao Asilo São Vicente, no Bairro de São Pedro.

 

O evento está previsto para começar às 13h e é a primeira vez que acontece no Clube Comary.

 

O Deu Branco vem empolgado e embalado pelo evento realizado no último dia 21/01 no 1º Pré Carnaval da Feirinha do Alto, onde se apresentou para um público de quase 2 mil pessoas.

 

Para Marcelo Fabiano, Presidente do Bloco, a expectativa é repetir o sucesso dos anos anteriores.

 

“Esta será a nossa terceira feijoada. E é bacana porque as pessoas já entram em contato com a gente perguntando: ‘quando vai ser?’, ‘quem será a atração?’. Ou seja, já virou tradição e a gente espera entregar um evento de qualidade para o nosso público”, diz.

 

Criado em 2015, o Deu Branco traz um enredo este ano que trata de um tema extremamente relevante para a sociedade que é a Intolerância Religiosa. Com o tema “Todos os nós somos irmãos”, o bloco pretende despertar na sociedade teresopolitana a consciência e a necessidade do respeito entre todas as religiões.

 

“Em 2017 vimos crescer em todo o estado do Rio de Janeiro movimentos fundamentalistas e criminosos de ataques religiosos que refletem uma profunda intolerância. Queremos chamar a atenção de todos para isso”, diz o Presidente de Honra do Deu Branco, o Babalawô e Acadêmico Delmo Ferreira.

 

Para Ralf Loureiro, diretor do Bloco, as atividades do Deu Branco em 2017 e agora no início de 2018, são extremamente importantes para que o desfile aconteça.

 

“Desde que foi criado, o Deu Branco não conta com nenhum recurso dos cofres públicos. Na verdade, acreditamos que dá para fazer Carnaval com a parceria dos órgãos públicos, mas sem onerar o município no meio desta crise. Vamos levar, mais um ano, o Deu Branco para a avenida, graças às nossas parcerias, como o Recanto dos Pescadores, a Cerveja Therezópolis, o vereador Pedro Gil e a Prefeitura, e também ao nosso publico que vai aos ensaios e nos ajuda a obter recursos para desfilar”, ressaltou.

 

Segundo Marcio Ferreira, autor e intérprete do samba que vai embalar o Bloco na avenida, o importante é ver que, aos poucos, o Bloco já está virando um patrimônio do carnaval de Teresópolis.

 

“Temos um objetivo: abrir o carnaval de Teresópolis, uma semana antes da folia propriamente dita, com Força, Fé e Folia, que é o nosso lema. E também com energias positivas. E isso vem fazendo com que a gente tenha um público, seguidores, pessoas que compartilham a sua alegria com a gente. Bem como diz a letra do nosso samba: Vem neste embalo, transbordar de alegria, que meu samba contagia, que meu samba tem Axé”, completa.

 

Os ingressos para a Feijoada do Deu Branco estão à venda no Foto Santa Tereza – até sábado 27/01 – e na Secretaria do Clube Comary.

 

O Deu Branco desfila no domingo, dia 4/02, com concentração a partir das 11h na Feirinha do Alto e faz seu trajeto a partir das 15h.

 

EVENTO: Feijoada do Bloco Deu Branco

ATRAÇÕES: Rose Barcellos do The Voice Brasil; Jorginho do Império e Quintal do Céu

DATA: 28/01/2018

HORÁRIO: Das 13h às 18h

QUANTO: Ingresso + Feijoada R$ 30,00 // Apenas o Ingresso R$ 20,00 – Crianças de 7 a 12 anos pagam Meia Entrada

LOCAIS DE VENDA: Foto Santa Tereza (até sábado, 27/01) e Secretaria do Clube Comary

CLASSIFICAÇÃO: Livre

 

Agenda do Deu Branco para o Carnaval de 2018

 

28/01 – Feijoada do Deu Branco com Rose Barcelos (The Voice Brasil), Jorginho do Império e Quintal do Céu – 12h

02/02 – Encontro de Blocos no Zero Grau – 23h

03/02 – Esquenta do Desfile na Praça da Arruela – bairro de São Pedro – 20h

04/02 – Desfile do Deu Branco – Concentração Feirinha do Alto – 11h

13/02 – Baile de Carnaval com o Bloco Deu Branco no Paradise Garage – 21h

 

Mais informações podem ser obtidas na página do bloco no Facebook:

https://www.facebook.com/blocodeubranco

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top