Notícias

Defesa Civil opera em estágio de atenção na Região Serrana

Os municípios de Petrópolis e Teresópolis estão em estágio de atenção. O motivo são as chuvas que caem em ambos os municípios e a previsão para o período da tarde desta segunda-feira (23). Em Nova Friburgo, a Defesa Civil opera em estágio de vigilância e a previsão é de pancadas de chuva durante a tarde.

As chuvas que caíram na manhã desta segunda-feira em Petrópolis não geraram nenhuma ocorrência, de acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Segundo o órgão, o maior índice foi registrado na Rua João Xavier, no bairro Duarte da Silveira, onde choveu 21,8 milímetros em uma hora. Apesar disso, nenhuma sirene precisou ser acionada e nenhum chamado foi efetuado devido à chuva.

Já em Teresópolis, a Secretaria Municipal de Defesa Civil disser estar de prontidão e, de forma preventiva, emitindo alertas meteorológicos para comunidade através de e-mail e de mensagens através de telefone celular.

No último fim de semana, foram registradas duas ocorrências, sendo uma de desabamento de parte de uma parede de uma casa, na Rua Álvaro Paná, na Ermitage, e outra de queda de muro na Ilha do Caxangá. Nos dois casos, as residências foram interditadas e os moradores abrigados em casas de parentes. Nas últimas 24 horas, não houve registro de ocorrências e os bairros onde mais choveu foram Vale da Revolta, Quinta Lebrão, Caleme e Granja Florestal, com 30mm.

Fonte: G1 Região Serrana

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top