Notícias

Curso Técnico em Estética do Senac Teresópolis terá aula inaugural aberta ao público dia 29/1

A próxima turma do curso Técnico em Estética do Senac Teresópolis começa dia 19 de fevereiro, porém, uma aula inaugural no dia 29 de janeiro, às 19h, vai antecipar o que os alunos encontrarão durante as aulas e, depois, no mercado de trabalho, quando formados. Na atividade, que tem entrada franca, serão apresentadas as unidades curriculares do curso, o perfil do profissional de estética e o campo de atuação. Ao final, haverá uma demonstração depeeling de diamante em um dos participantes. A técnica consiste em uma esfoliação na pele que retira rugas e manchas.

Dentro da área de Beleza e Bem-Estar, o Técnico em Estética é o profissional que realiza procedimentos para cuidados corporais e faciais, como tratamentos estéticos, limpeza de pele, drenagem linfática, entre outros, voltados à beleza e à saúde. Ele pode trabalhar tanto como esteticista autônomo como em clínicas de estética, salões de beleza e clubes sociais. Somente no estado do Rio de Janeiro, há mais de 2,6 mil estabelecimentos de estética e outros serviços de beleza, o que representa 20% de todo o setor de beleza fluminense (RAIS/MTE 2015).

CURSO – Com 1.200 horas, o curso do Senac RJ ensina o aluno a selecionar e aplicar procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente. Ele é dividido em três módulos: Estética Facial e Terapia Capilar (520h), Estética Corporal (520h) e Estética e SPA (160h). A próxima turma que se inicia dia 19 de fevereiro tem duração de 16 meses, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

 

SERVIÇO

Aula inaugural do curso Técnico em Estética do Senac Teresópolis

Dia 29/01 – 19h

Senac Teresópolis: Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66 – Várzea – Sobreloja

Informações: (21) 2742-7686 | (21) 2742-7384 | (21) 2741-2358

Entrada franca

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top