Notícias

Cremerj questiona Prefeitura de Teresópolis sobre números da febre amarela após denúncias de médicos

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) está questionando o número de casos de febre amarela divulgados em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, após denúncias de médicos.

Segundo o conselho, a cidade teve 22 casos de suspeita da doença e, desses, cinco pacientes foram confirmados com febre amarela. De acordo com o Cremerj, houve dois óbitos na cidade e uma pessoa encontra-se em estado grave, internada no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fiocruz.

Já a Prefeitura informou que são seis casos suspeitos, além dos quatro confirmados, sendo duas mortes. Já a Secretaria de Estado de Saúde (SES) não divulga os casos suspeitos.

O presidente do Cremerj, Nelson Nahon, disse que esta é uma postura irresponsável por parte dos gestores.

“É de extrema falta de ética e sensibilidade a atitude da secretaria. A divulgação de casos suspeitos alerta a população para a importância da vacinação e ajuda a categoria a identificar mais facilmente os sintomas da febre amarela”, afirma

Ainda segundo o conselho, haverá no dia 8, uma palestra no auditório do Hospital São José, em Teresópolis para debater, com médicos das unidades locais, a melhor estratégia para o enfrentamento da doença, que tem tido surtos em todo o estado do Rio.

A reportagem aguarda resposta da Prefeitura de Teresópolis e da Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre o questionamento do Cremerj.

Fonte: G1

Clique para Comentar

Deixe uma Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Popular

To Top